sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Músicas que falam demais..

em sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Comente aqui
        Há algumas músicas que são impossíveis de ouvir sem parar no tempo apenas para entendê-las e apreciá-las. A maioria das músicas que costumo ouvir, ouço apenas pelo que ela me diz, pois há momentos em que preciso de algumas palavras que sei justamente onde encontrar. Essas músicas têm letras profundas e de tão interessantes, nos fazem refletir por horas o que elas estão nos contando. Umas delas realizam a façanha de descrever o que já se passou pelos nossos caminhos, nos fazendo pensar que estávamos sendo observados em certas situações ou só nos fazem perceber que não somos ou vivenciamos coisas tão incomuns assim uns dos outros. No entanto, apenas algumas se tornam estritamente pessoais e se encaixam descrevendo o que sentimos ou vivenciamos, nos deixando boquiabertos.
Apresentarei aqui algumas dessas lindas mostrando os versos que me identifico.

OneRepublic:

Quem conhece e acompanha meu gosto musical um tanto incomum, admitamos, sabe da minha grande paixão por esta banda INCRÍVEL, dona do meu coração. Dela, posso tirar muito mais que apenas uma ou duas músicas lindas para me 'alimentar', se posso assim dizer, mas lhes pouparei :'D. 

   Say (All I need)

             [...] Tudo que eu preciso                                                                                               É o ar que eu respiro
             E um lugar pra descansar
             A minha cabeça
           

Você sabe qual é o seu destino?
 E você esta tentando mudá-lo?
 Você está dando o seu melhor
 No seu melhor visual
 Você está rezando para superar
 Abençoe a minha alma
 Você é uma alma solitária[...]

Phantogram:


  Mouthful Of Diamonds: 
        

         Acorde! 
        Você está chapado com seu próprio produto
         Oh, querido
         Você ainda está vivo quando você podia ter morrido [...]
        [...] Você tem uma boca cheia de diamantes
           E um bolso cheio de segredos
            Eu sei que você nunca diz a ninguém
                                  Porque os padrões controlam a sua mente
                                  Aqueles padrões tiram o meu tempo
                                 Olá, adeus

Perdido
Você diz a verdade quando você poderia ter mentido
E os problemas, estão aumentando porque você está disfarçado, oh
E se não é pra ser
Então faça suas malas e vá embora
Eu gostaria de poder acreditar que a depressão nervosa não irá levá-lo de volta para o mar salgado [...]

Pink Floyd:

 Wish you where here

           "Então, então você acha que consegue distinguir
           O paraíso do inferno?
           Céus azuis da dor?
           Você consegue distinguir um campo esverdeado
           De um trilho de aço gelado?
                                         Um sorriso de uma máscara? [...]"
  [...] Como eu queria
Como eu queria que você estivesse aqui
Nós somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre o mesmo velho chão
O que nós encontramos?
Os mesmos velhos medos [...]

O teatro mágico:

O anjo mais velho:


        [...] Metade de mim
        Agora é assim
        De um lado a poesia, o verbo, a saudade
        Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
        E o fim é belo, incerto, depende de como você vê
                                     O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só [...]

Nosso pequeno castelo:

[...] Anoitecerá
Na estrada o farol de quem se foi
Já não ilumina quando te beijar
Parece que a vida inteira esperei para te mostrar
Que na rua dia desses me perdi
Esqueci completamente de vencer
Mas o vento lá da areia trouxe infinita paz [...]

Esta lista me parece tão injusta com as músicas que amo, que postarei uma ou outra de vez em quando para poder fazer justiça a todas que merecem. No mais, confesso que de minha mente fugiram todas aquelas que gostaria de expor, por ora.





0 comentários :

Postar um comentário



TOPO