sábado, 10 de fevereiro de 2018

em sábado, 10 de fevereiro de 2018

Comente aqui

O poder da música clássica


Recentemente, numa fila de um banco, escutei um trecho de uma conversa entre dois adolescentes aleatórios. Eles falavam, entre risos, a respeito de como não conseguiam entender músicas clássicas e como elas lhes provocam sono ou tédio. Confesso que depois desse trecho um tanto lamentável, perdi completamente o interesse de escutar a conversa dos rapazes. Infelizmente, não é incomum ver por aí pessoas que compartilham da mesma opinião. Tenho conhecimento de que isso se deve a fatores culturais, falta de interesse ou acesso (pode ser por gosto também, afinal cada um tem o seu), porém basta ter uma baixa porcentagem de sensibilidade para poder apreciá-las da maneira que elas merecem. Ou seja, não precisa entendê-las a não ser que você seja um intérprete, compositor ou algum outro profissional no ramo, né? Para quem me conhece bem, não é surpresa alguma que tenho em minhas playlists um monte dessas músicas clássicas, onde posso matar os altos níveis de ansiedade e me manter zen como de costume, rs. Durante minhas horas de estudo ou mesmo leitura de algum livro, gosto de pôr essas belezinhas para tocar pois parece que elas param o tempo para mim, entendem? Portanto, gostaria de não ser egoísta e compartilhar o que há de melhor (na minha opinião), seguindo logo abaixo uma pequena lista das que escuto com maior frequência:


 Frédéric Chopin - Nocturne op. 9 no.02

  

      Claude Debussy - Clair de Lune

   



Claude Debussy - Réverie


    

Yann Tiersen - Comptine d`un autre ete

    

Rachmaninov: Rhapsody on a Theme by   
Paganini: Variation No. 18

    

Bach: Cello Suite No. 1 

    

Johann Sebastian Back - Air 




Faixa bônus:

Embora não seja um clássico, para mim, essa é uma das mais incríveis composições dos últimos 10 anos. Vale a pena ouvir 10mil vezes. 

Cinematic Orchestra - To build a Home

                                                                 Aproveitem ao máximo!

0 comentários :

Postar um comentário



TOPO